Notícia
Presentear: o ato de se fazer presente por uma lembrança
Presentear: oferecer um presente a alguém; fazer mimos como forma de carinho e afeição; mimar, Amimar.
Publicado em: 25/03/2020

Afinal, o que, de fato, é presentear? É uma ação envolvida em despertar em outra pessoa a percepção de ser lembrado. Todo presente tem o destino de chegar a alguém e nela marcar o momento.
O ato de presentear pode se tornar, por muitas vezes, uma obrigação, sem valor emocional atribuído. Mas não é esse o verdadeiro sentido da ação, mesmo que seja em datas repetidas ou para as mesmas pessoas, a atitude de presentear deve ter o propósito de se doar em cada oferecimento.
Ao presentear, há todo um movimento da pessoa que quer proporcionar ao outro o sentimento de afago, que inicia no lembrar de alguém, de uma data, de uma parceria, de um agradecimento entre tantos outros motivos. Eles são os insights, o que nos impulsiona para definir o que dar, o que marcaria uma pessoa ou um momento. Muitas vezes recebemos esses insights e desistimos deles, deixamos passar e quando percebemos a data já passou, o momento não foi lembrado, a pessoa ficou no aguardo....se foi.
A sociedade pode se modernizar, pode se automatizar, tornar-se mais fluida, mas os gestos de carinho, de humanidade, a demonstração de sentimentos ainda perduram, porque são eles que representam a essência humana, da emoção, do afeto, da celebração, da compaixão, da amizade, do amor e do respeito!
Assim, não devemos nos perder pela brutalidade dos dias modernos, mas fazer desse novo tempo um aliado em facilitar nossa comunicação, nossa presença, trabalhar a nosso favor.
Pense nisso. Procure facilidades da vida moderna para se fazer presente. Presenteie!
COMPARTILHE!
aproveite e veja também